Bárbara Norton de Matos surpreendeu tudo e todos quando em março deste ano anunciou que se ia separar Ricardo Areias, após nove meses de casamento. O assunto fez correr muita tinta na imprensa nacional e na última edição da revista Caras, a atriz aproveitar para fazer algumas confidências sobre a separação.
Mostrando-se uma mulher serena e confiante, Bárbara garante que não se arrepende da decisão que tomou. “Sigo muito o meu coração e confio no meu sexto sentido. Poderia estar num casamento mais dez anos, mas é vida é muito curta e não faz sentido estarmos com outra pessoa se sentirmos que não estamos na totalidade”, confidenciou. Ainda assim, a atriz admitiu: “Não foi a decisão mais fácil do mudo, mas depois de a ter tomado senti-me muito mais aliviada, serena e sincera comigo e com ele”.
Da união entre Bárbara e Ricardo Areias nasceu Flor, atualmente com dois anos, que de acordo com a atriz se está a adaptar com facilidade à nova fase. “ Talvez se tenha apercebido em relação à casa nova, mas não acho que tenha sentido muito a diferença, porque o Ricardo sempre trabalhou muito e só a via à noite”, revelou acrescentando que a menina está a morar consigo e que vê o pai todos os dias. “O Ricardo quer muito estar com a filha e ainda bem. Acho que é tão importante para ela ter o pai presente como a mãe, já que o pai em especial para as raparigas é uma figura importante”, rematou.
Quanto à relação com o ex-marido, a atriz admite que ambos não mantêm uma relação de amizade, “mas sim de partilha em relação à nossa filha e respeito. E acho que com o tempo terá tendência a melhorar.”
Recorde-se ainda que além de, Flor, Bárbara é mãe de outra menina, Luz, , fruto da relação com Gonçalo Pina. Recentemente, a atriz assumiu a relação com o velejador, Gustavo Lima (saber mais aqui).