Corinna e Michael Schumacher

Corinna e Michael Schumacher

Getty Images

Corinna Schumacher comprou a uma exclusiva casa de férias em Palma de Maiorca, por 30 milhões de euros. A notícia é do jornal alemão Bild, que adianta ainda que a mansão pertencia ao presidente do Real Madrid, Florentino Pérez.

A publicação refere ainda que a família de Michael Schumacher pretende passar longas temporadas na ilha espanhola, mas planeia manter a sua residência em Gland, na Suíça, onde foi montada uma clínica privada para que o antigo piloto de Fórmula 1 tenha todos os cuidados de saúde de que necessita desde o grave acidente de esqui que teve há quase cinco anos e que o deixou preso a uma cama.

Embora não se saiba qual o estado real de Schumacher, uma vez que a sua família faz os possíveis para o proteger de qualquer exposição mediática e para não deixar escapar informações, já várias fontes revelaram que se encontra em praticamente em estado vegetativo, tendo apenas uma ou outra reação que mostra que está consciente, como o facto de chorar quando vê os filhos, Gina, de 21 anos, e Mick, de 19.

A imprensa internacional já noticiou várias vezes que a situação financeira do ex-campeão de Fórmula 1 não é a melhor, devido aos elevados custos dos tratamentos e à perda dos patrocínios que tinha apesar de já estar retirado das corridas. Contudo, a compra desta luxuosa casa vem contrariar essas informações.

Recorde-se que o acidente de esqui que remonta a 29 de dezembro de 2013 aconteceu na estância de Méribel, nos Alpes franceses, mudou a vida de Michael Schumacher e de toda a sua família. A queda provocou um traumatismo cranioencefálico, que deixou o antigo desportista em coma durante seis meses. Depois ficou em estado vegetativo e os progressos que tem tido são ínfimos, apesar dos esforços da mulher para lhe proporcionar cuidados de saúde de topo.