Longe vai o tempo em que Dado Dollabella participava em novelas de sucesso da Globo, muitas transmitidas em Portugal. Já foi detido por não pagar pensão alimentar dos filhos e agora volta estar no centro da polémica pelos piores motivos.
Quando a jornalista Elisa Oliveira acordou de manhã ficou assustada. Viu o seu comentário no instagram partilhado em milhares de páginas. A profissional publicou um texto sobre a violência doméstica onde dizia "Não adianta ser vegan, bater na mulher e não pagar pensão para os seus filhos'”.
O ex-ator, agora músico, leu e não ficou contente. "Como jornalista deverias ser imparcial, reportar apenas a verdade! Quando aconteceu o que falaste, há mais de 10 anos, eu comia muita carne. Era mais um ‘carnilson’ idiota e cego! E hoje, sendo vegan, afirmo com toda certeza: ‘A violência que ingerimos é a violência que exalamos".
Surpreendida pela quantidade de partilhas, Elisa Oliveira recordou que a discussão é "sobre machismo e não veganismo".
Em 2010, Dado Dollabella foi condenado por violência doméstica à atriz Luana Piovani. Em fevereiro deste ano foi preso por não pagar pensão alimentar dos três filhos: Eduardo (da relação com Fabiana Neves), João (com Viviane Sarahyba) e Ana Flor (com Juliana Wolker).