Luciana Abreu gerou polémica nas redes sociais e na imprensa esta terça-feira ao partilhar o que parecia ser uma rara imagem com uma das filhas gémeas ao colo. Afinal, no marsúpio não estava Amoor nem Valentine, mas sim… um boneco.
Ora, esta não é a primeira vez que Luciana aparece em público com um boneco no lugar de um bebé. Lembra-se de Pedro Pinto? Era um boneco de feições africanas que Luciana levava consigo para todo o lado, incluindo eventos públicos, e que acabou por chamar a atenção.
A multifacetada artista apresentou Pedro Pinto pela primeira vez em 2009, quando participava no programa “Dança Comigo” e, quando questionada, descreveu-o como uma espécie de amuleto. Nessa altura, Luciana assumiu o namoro com Yannick Djaló, mas garantiu que as semelhanças entre o namorado e o boneco eram apenas coincidência.
Em 2011, em entrevista ao SapoFama, a cantora sublinhou que tudo não passava de um acaso e que tinha o boneco desde os tempos da Floribella: “Eu conheci o Yannick há cerca de dois anos e tenho o boneco, que tem o nome de Pedro Pinto, desde os tempos em que fiz a Floribella, em 2005. Já apareci com ele imensas vezes, como por exemplo no "Dança Comigo", muito tempo antes de conhecer o Yannick. O boneco não tem nada a ver com ele.”. Para Luciana, Pedro Pinto era mais que um amuleto: “Eu aprendi que os espíritos que nos acompanham muitas vezes encarnam nos bonecos. E uma vez tive um sonho com um menino muito parecido com o boneco. Numa coincidência vi o boneco numa loja e não hesitei. Comprei e passou a andar sempre comigo. A história é esta!”, garantiu ao site.
Depois de nove anos, uma relação mais do que terminada com Djaló – da qual nasceram duas meninas, Lyonce e Lyannii – Luciana tem agora um novo amor, Daniel Souza, duas novas filhas, as gémeas Amoor e Valentine e um novo boneco. Será que este é um novo amuleto de Luciana, ou terá a cantora usado o boneco apenas para efeitos de publicidade?