Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo

Matthias Hangst

Após muita especulação, a transferência de Cristiano Ronaldo do Real Madrid para a Juventus, foi confirmada esta terça-feira, 10 de julho, pelo clube madrileno da sua página oficial, através de um comunicado.

"O Real Madrid C. F. comunica que, de acordo com a vontade e pedido expresso pelo jogador Cristiano Ronaldo, acordou a sua transferência para a Juventus F. C.

Hoje, o Real Madrid quer expressar o seu agradecimento a um jogador que tem demonstrado ser o melhor do mundo que marcou uma das épocas mais brilhantes da história do nosso clube no futebol mundial.

Além dos títulos conquistados, dos troféus conseguidos e dos triunfos alcançados nos terrenos de jogo durante nove anos, Cristiano Ronaldo foi um exemplo de entrega, trabalho, de responsabilidade, talento e superação.

Tornou-se o maior goleador da história do Real Madrid, com 451 golos em 438 partidas. Em um total de 16 títulos, entre os quais quatro Ligas dos Campeões, três delas consecutivas e quatro nas últimas cinco temporadas. A título individual com a camisola do Real Madid ganhou quatro Bolas de Ouro, dos The Best e três Botas de Ouro, entre muitos galardões.

Para o Real Madrid, Cristiano Ronaldo será sempre um dos seus grandes símbolos e uma referência única para as próximas gerações.

O Real Madrid será sempre a sua casa."

De acordo com a imprensa espanhola, o jogador português foi transferido para o clube italiano por 105 milhões de euros e irá receber um de salário 30 milhões de euros por ano.