José Carlos Pereira anunciou esta quarta-feira, nas suas redes sociais, que tinha concluído o mestrado integrado em medicina, utilizando uma fotografia que está a dar que falar… é que Zeca recorreu ao Photoshop para conseguir uma foto de bata branca e estetoscópio, a imagem de marca dos médicos.
A página de Facebook “O Gato Político” encontrou a fotografia original e expôs o assunto, levando o público a reagir descontente na página do ator. “Bom Photoshop”, “ainda bem que não foi para informática, se não ainda não tinha acabado o curso com esta qualidade de Photoshop”, “que cara igual à foto de 17 de junho. boa montagem”, ou “ups, montagem AHAHAH”, são alguns dos comentários que se leem sobre isto.
Entretanto, o ator acrescentou na legenda uma frase em que diz que a arte do Photoshop é da autoria da sua namorada, Jamie Neves. Contudo, como pode comprovar na imagem presente neste artigo, este detalhe não estava lá antes da polémica.
Mas há mais. Há outra incorreção na descrição de José Carlos Pereira que chamou a atenção: o ator diz que concluiu “com sucesso a minha tese de mestrado”, mencionando a Universidade Nova de Lisboa. Mas, na verdade, não existe tese de mestrado no curso de Medicina nesta Universidade, tal como se pode confirmar no site da universidade e como referem também os vários alunos que se manifestaram na página de Zeca. “Na NOVA há tese?”, pergunta um dos seguidores acompanhando o comentário de um emoji pensativo. “Já agora, qual foi o tema da tese?”, provoca uma aluna de Medicina, trazendo também os amigos para a discussão, que aconselham Zeca a ir estudar para o Harrison [o exame de Medicina que determina em que especialidade os alunos podem entrar] “que por este andar a coisa vai muito mal parada”.