Mel C, Mel B, Geri Halliwell, Emma Bunton e Victoria Beckham

Mel C, Mel B, Geri Halliwell, Emma Bunton e Victoria Beckham

Dave M. Benett

As Spice Girls foram uma das bandas de maior sucesso no final dos anos 90 e em 2001 despediram-se dos palcos para tristeza dos milhões de fãs. Até 2012 ainda voltaram a juntar-se em ocasiões especiais, mas o adeus definitivo aconteceu em 2012 e todas começaram a investir mais seriamente nas suas carreiras a solo. Victoria Beckham estreou-se como designer de moda; Melanie Chisholm (Mel C) continuou a cantar; Melanie Brown (Mel B) passou a trabalhar em televisão, como apresentadora, comentadora e jurada de programas de talentos; Emma Bunton também faz sucesso no pequeno ecrã, como apresentadora e atriz; e Geri Halliwell focou-se essencialmente na escrita, embora a música continue a fazer parte da sua vida.

Foi Mel B quem confirmou os rumores que circulavam na imprensa internacional desde o ano passado, que davam conta de uma possibilidade das cinco artistas voltarem a fazer uma digressão juntas. “Sim, vamos atuar juntas em vários palcos, de certeza. Sou a única que continua a dizê-lo! Mas atuaremos”, garantiu em entrevista para o programa Today’s Talk, do canal Today.

Nesta ocasião, Melanie Brown falou ainda da relação que tinha com as quatro colegas da banda: “Se queria divertir-me, era com a Geri. Se queria ser mais sensata e calcular os meus impostos, falava com a Victoria. A Melanie era a dos treinos e do aquecimento vocal, é muito disciplinada. E a Emma era a minha companheira de refeições. Passávamos a vida comer e a cozinhar”.

Contudo, resta saber se a jurada do programa America’s Got Talent estava a falar de um projeto concreto ou se é apenas uma vontade sua, que gostaria de ver concretizada e por isso não desiste de tentar convencer as suas companheiras que já negaram essa possibilidade várias vezes.

Refira-se que em fevereiro último o site de celebridades TMZ anunciou que as Spice Girls – que foram a banda britânica que mais discos vendeu, ultrapassando os 85 milhões – já tinham assinado vários contratos para uma digressão pelos Estados Unidos e o Reino Unido.