Gisele Bündchen esclarece polémica causada por críticas a jovens modelos

‘Top model’ brasileira garante que as suas palavras foram mal interpretadas.

Famosos

Gisele Bündchen
Getty Images

Gisele Bündchen deu uma entrevista para a edição de junho da revista Vogue, na qual falou do facto das novas manequins promoverem a sua imagem através das redes sociais, e a polémica não tardou. "Não é a minha geração - tenho de ser honesta sobre isso. Estou mais velha, mais sábia. Se eu tivesse de me promover da maneira que as mulheres fazem agora, esqueça. Eu não faria isso", afirmou a top model brasileira, de 37 anos.

As suas palavras não caíram bem entre as manequins mais novas e sobretudo entre os leitores e Gisele viu-se obrigada a esclarecer. "Peço desculpa se as minhas palavras na entrevista à ‘Vogue’ foram mal interpretadas. A minha intenção era simplesmente expressar que venho de uma geração mais velha e não sou tecnologicamente inteligente", escreveu no Twitter. "Admiro a geração mais jovem e a habilidade que tem em administrar toda a demanda relativa às redes sociais. Não sinto que sou mais inteligente do que ninguém e acredito que estamos todos a aprender", acrescentou.

Recorde-se que Gisele Bündchen teve o auge da sua carreira na década de 2000, ano em que chegou a ser considerada a modelo mais bonita do mundo pela revista Rolling Stone. Em 2015, a brasileira anunciou o fim da sua carreira como manequim profissional, embora continue ligada ao mundo da moda. É casada desde 2009 com o jogador de futebol americano Tom Brady e tem dois filhos, Benjamin, de oito anos, e Vivian, de cinco.