Cristiano, o filho mais velho de Cristiano Ronaldo, completa este domingo, 17 de junho, oito anos. Mas, uma vez mais, a vida profissional do craque madeirense não lhe permite estar ao lado do filho neste dia importante. Contudo, CR7 deixou logo bem cedo uma mensagem nas redes sociais. “Parabéns meu querido filho! Estás a ficar um homem”, escreveu na legenda de uma fotografia dos dois partilhada no Instagram.
Recorde-se que o pequeno Cristiano foi concebido através de uma barriga de aluguer e o jogador do Real Madrid surpreendeu o mundo ao anunciar, a 17 de junho de 2010, que tinha sido pai pela primeira vez. A identidade da mãe nunca foi revelada e quem tem assumido esse papel na sua vida é a avó, Dolores Aveiro, como a própria disse recentemente numa entrevista para a revista Cristina. “No princípio chocou-me [não ter mãe]. Depois demos a volta e conseguimos criá-lo com muito amor. Da maneira como o criei, sempre senti que era a mãe e a avó. E, para mim, ele é um menino especial porque lhe falta a mãe ao lado”, explicou, adiantando que há ligação especial entre os dois: “E por ele eu morro. Por ele e por todos. Mas o Cristianinho é uma criança diferente”.
Nesta ocasião, a matriarca do clã Aveiro confessou ainda que acho que o neto será melhor que CR7 a jogar à bola. “Para falar a verdade, ele tem mais jeito do que o Ronaldo tinha com a idade dele”, defende, acrescentado que isso se deve ao facto de Cristiano Ronaldo ter sido um autodidata, enquanto o filho tem nele o melhor exemplo e o melhor professor.
O craque madeirense é ainda pai dos gémeos Eva e Mateo, de um ano, também concebidos através de uma barriga de aluguer, e de Alana Martina, de sete meses, fruto da relação com a espanhola Georgina Rodríguez.