Está renovada e ampliada e promete servir comida que nunca se vai esgotar. O espaço VIP abre pelas 14h e tem um novo design e com um menu de 'catering' assinado pelo chef João Alves em parceria com a FOODSTORY. A degustação da ementa da área VIP do Rock in Rio-Lisboa, deu-se esta quinta-feira, em Lisboa.
"A Área VIP tem de ser tratada como um oásis para comer bem e o que quiser, relaxar e recarregar baterias, mas o Rock in Rio são os palcos do festival", disse Roberta Medina, Vice-Presidente Executiva do festival.
A área interna cresceu em cerca de 50% e está preparada para receber 2.000 convidados por dia. A varanda também está maior e o conceito da ementa vai depender do estilo de música de cada dia. "No dia de Bruno Mars a comida é mais moderna – sushi quesadillas, ceviche, do rock é mais rápida e prática, mini-burguers e hotdogs; foi importante enquadrar o momento do menu com algo que identifica os artistas", disse João Alves.
Por aquilo que o Famashow.pt teve oportunidade de ver e provar, as horas de trabalho na cozinha são visíveis na apresentação e no sabor da comida. "Temos comida durante o tempo todo e nunca é igual durante o dia. A logística foi um grande desafio que foi ultrapassado", afirma Roberta Medina.
Pela primeira vez, a Cidade do Rock baniu os copos de plástio, fazendo um investimento próprio : há 10 copos diferentes e, se quiser usar o mesmo,então vai pagar menos pela bebida. Os bilhetes VIP estão disponíveis em todas as lojas FNAC e nos sites Fnac.pt e Blueticket.pt pelo valor de 320€. Fora do país, os fãs poderão adquirir os Bilhetes VIP através da Festicket.com.
O festival está de regresso para os dias 23, 24, 29 e 30 de junho. A TAP é, pela primeira vez, patrocinador da área VIP do Rock in Rio-Lisboa.