Princesa Madalena da Suécia quebra tradição no batizado da filha mais nova

A escolha dos padrinhos foi surpreendente e a festa contou com uma ausência de peso.

Famosos

Madalena da Suécia e o marido, Chris O’Neill, batizaram esta sexta-feira, 8 de junho, a filha mais nova, Adrienne. A data escolhida pelo casal tem um significado especial, uma vez que foi o dia em que se casaram há cinco anos. A cerimónia decorreu na ilha de Lovön e contou com a presença de grande parte da família real sueca, com especial destaque para os reis Carlos Gustavo e Sílvia, os irmãos da princesa Madalena e os respetivos cônjuges, a princesa Victoria e Daniel Westling, e o príncipe Carl Philip e Sofia Hellqvist, e os sobrinhos, Oscar, Alexander e Gabriel.

A grande ausente foi a princesa Estelle, filha de Victoria e Daniel, que, de acordo com fontes oficiais, se sentia indisposta e ficou a descansar.

A protagonista do dia, Adrienne, de três meses, mostrou-se muito tranquila e esteve quase sempre a dormir no colo da mãe. Neste dia especial cumpriu-se a tradição e a bebé usou o vestido que todos os elementos da dinastia Bernadotte usam no dia do seu batizado desde 1906.

A grande novidade desta cerimónia – que representa também uma inovação – foi o facto de nenhum dos seis padrinhos escolhidos pertencer à família real. Na imprensa sueca, especulava-se que fossem escolhidos os tios ‘emprestados’ Daniel e Sofia, mas isso acabou por não acontecer. Desta vez, Madalena e Chris O’Neill escolheram cinco amigos e a sobrinha mais velha do corretor da bolsa, Anouska d’Abo.

Um dos momentos de maior embaraço para a princesa Madalena foi quando a sua filha mais velha, Leonore, de quatro anos, resolveu tirar os sapatos e sentar-se no chão da capela, em frente ao altar. Apesar da insistência de vários familiares, a menina só regressou ao seu lugar quando ela própria decidiu. Quanto aos sapatos, parecem mesmo não lhe ter agradado, visto que à saída da igreja ainda estava descalça.

A festa foi claramente um hino à primavera, desde os vestidos com estampados florais, à coroa de flores que Madalena usou, passando pela decoração da capela.