Mulher de Rui Patrício fala de sexo antes dos jogos: “Abstinência forçada não é nada positiva”

Vera Ribeiro participou no programa ‘Dr. Saúde’, da SIC, e disse que os jogadores de alta competição beneficiam com a masturbação, uma vez que durante os estágios estão impedidos de ter relações sexuais.

Famosos

Vera Ribeiro e Rui Patrício com os filhos, Pedro e Eva
Instagram

A propósito do Campeonato do Mundo de Futebol, Vera Ribeiro foi convidada a participar no programa Dr. Saúde, da SIC, apresentado por Pedro Lopes, onde falou dos benefícios da masturbação para reduzir a ansiedade e o stress dos jogadores que estão impedidos de manterem relações sexuais durante os estágios. “A abstinência forçada não é nada positiva. Aí poderão obter os tais benefícios, que é o melhor sono, melhor descanso. Os níveis de cortisol são mais controlados, tem melhores resultados no stress e ansiedade”, afirma a psicóloga e sexóloga, que é casada com o guarda-redes da Seleção Nacional, Rui Patrício. “O jogador de futebol não deve abster-se de ter relações sexuais antes dos jogos, mas também sabemos que em termos de rotina não estão em contacto com as famílias”, explicou, adiantando: “Obviamente que a parte psicológica, sentimental e bem-estar que [o sexo] promove e o facto de estar equilibrado nesse nível vai trazer aspetos positivos à sua performance”.

E embora não associe a performance desportiva à ocorrência de sexo, Vera Ribeiro considera que uma não prejudica a outra e usou o exemplo da seleção russa, que permitiu que os jogadores tivessem relações com as companheiras durante o estágio de preparação para o Mundial.

Veja o vídeo: