Levava as comidas de todo o mundo para a CNN e era conhecido pela sua irreverência. O chef Anthony Bourdain foi encontrado morto em França, onde estava a gravar um programa. Bourdain foi encontrado esta sexta-feira e a CNN avança com o suicídio.
No dia 2 de julho, através do programa 'Parts Unknown' na CNN, o Porto entrou nas televisões de todo o mundo. "Há apenas alguns sítios verdadeiramente belos no mundo e o Porto é um deles", disse o aclamado chefe.
"É com profunda tristeza que podemos confirmar a morte de nosso amigo e colega, Anthony Bourdain", disse a estação de televisão num comunicado esta manhã. " O seu amor de grande aventura, novos amigos, boa comida e bebida e as histórias notáveis do mundo fez dele um contador de histórias único. Os seus talentos nunca deixaram de nos surpreender e vamos sentir muita falta dele. Os nossos pensamentos e orações estão com sua filha e família neste momento incrivelmente difícil", disse a CNN.
O chefe norte-americano, apresentador da série gastronómica "No Reservations", gravou vários programas em Portugal. Foi apelidado de "a estrela de rock original" do mundo da cozinha.
Bourdain namorava com a atriz Asia Argento e deixa uma filha de 11 anos, Ariane.