Kate Spade terá deixado nota de suicídio ao marido e à filha

‘Designer’ de moda foi encontrada morta em casa na terça-feira, 5 de junho.

Famosos

Kate Spade
Getty Images

Kate Spade, de 55 anos, foi encontrada morta no seu apartamento de Park Avenue, em Nova Iorque, Estados Unidos, ontem, dia 5 de junho. A tese de suicídio inicialmente veiculada pela imprensa internacional já foi confirmada e vários meios adiantam que a criadora de moda se enforcou com um lenço, tendo sido encontrada já sem vida pela empregada por volta das 10h00 da manhã.

Fonte da polícia local terá revelado à revista People que ao lado do corpo se encontrava uma nota de suicídio dirigida ao marido, Andy Spade, de 55 anos, e à filha de ambos, Frances, de 13. A referida fonte não terá, no entanto, revelado o conteúdo da carta, mas a agência noticiosa Associated Press avança que na mesma Kate Spade desculpabiliza a filha pelo ato de desespero.

Saiba mais sobre Kate Spade

A jovem encontrava-se na escola aquando da tragédia, mas o pai estava em casa quando a empregada encontrou a estilista. Vários meios de comunicação norte-americanos falam de uma possível crise no casamento, referindo mesmo que Andy e Kate já nem partilhavam o mesmo quarto.

Kate e Andy Spade com a filha, Frances, em 2007
Patrick McMullan

Sem responder a polémicas, a família da criadora de moda emitiu um comunicado no qual pede respeito: “Nós estamos muito tristes com a tragédia de hoje. Nós amávamos muito a Kate e sentiremos muito a sua falta. Pedimos que a nossa privacidade seja respeitada enquanto passamos por esse momento difícil”.