Meia-irmã de Meghan Markle volta ao ‘ataque’

Dias depois do casamento real, Samantha Grant tornou a tecer duras críticas à mulher do príncipe Harry.

Famosos

Meghan Markle
Mark Cuthbert

Samantha Grant parece mesmo decidida a não deixar a meia-irmã, Meghan Markle, em paz. Embora estivessem afastadas há vários anos, bastou que fosse tornado público o romance da ex-atriz com o príncipe Harry de Inglaterra para que Samantha passasse a expor publicamente a vida da família.As críticas começaram a ser mais sérias quando foi anunciado o noivado, em novembro último. Grant fez questão de ‘alertar’ o neto de Isabel II para o erro que estava a cometer, alegando que a sua meia-irmã não passava de uma alpinista social, que apenas queria dinheiro e fama.

Samantha Grant
DR

Depois, fez comentários acerca da lista de convidados para o casamento, por não constarem nela o nome de muitos familiares de Meghan, nomeadamente o seu e do seu irmão, Thomas Markle Jr. Acusou ainda a agora duquesa de Sussex de se ter aproveitado do facto do pai, Thomas Markle, de 73 anos, a ter ajudado a lançar a sua carreira de atriz e de tê-lo desprezado agora que já é conhecida. Algo que veio a não se verificar, uma vez que a mulher do príncipe Harry pediu ao pai que a acompanhasse ao altar no dia do seu casamento, o que não acabou por acontecer porque este negociou fotos de paparazzi em troca de dinheiro. Perante o escândalo, Meghan viu-se obrigada a pedir ao sogro, o príncipe Carlos, que estivesse ao seu lado neste momento especial.

E agora que a irmã é oficialmente membro da família real britânica, Samantha Grant volta a atacar. Ao jornal The Sun, disse acreditar que ainda é possível uma reconciliação da duquesa de Sussex com a sua família e que percebeu isso durante o casamento e, mais precisamente, com as palavras do reverendo Michael Curry. “Eu observei-o a falar sobre amor, união e perdão e acreditei que isso despertaria a atenção de Meghan. Então, se ela sentiu aquelas palavras, eu acredito que se todos nos empenhássemos em resolver as nossas diferenças de forma pacífica, numa reunião familiar. Sinto-me na obrigação moral de estar recetiva e de não ser vingativa nem magoá-la. Também não quero afastar-me. Acho que ela também deve sentir esse dever moral de se encontrar comigo em vez de estar cada vez mais distante. Foi o que eu entendi daquela mensagem”, explicou.

Estas declarações são, no mínimo, surpreendentes na medida em que Samantha Grant está a escrever um livro sobre a vida da irmã, intitulado The Diary of a Pushy Princess, no qual promete revelar aquilo que ela própria chama de “podres”.

Thomas Markle
DR

Nesta entrevista ao tabloide britânico, Grant falou ainda do escândalo das fotografias protagonizado pelo pai e do facto deste ter sido operado ao coração dias depois. “Ele ainda está hospitalizado e provavelmente terá que tomar anticoagulantes para o resto da vida. É difícil. Ficou muito triste por não poder estar no casamento, mas ficou orgulhoso. Assim que possível, acho que o dever de Meghan e Harry é disponibilizar um jato privado e levá-lo a visitar o palácio de Buckingham. Afinal, por causa do ataque cardíaco e da operação, ele perdeu o casamento”, adiantou.

Doria Ragland e Meghan Markle
Oli Scarff

Atualmente dependente de uma cadeira de rodas por sofrer de esclerose múltipla, Samantha Grant acusa também Doria Ragland, mãe da atriz, de ser responsável pelo afastamento desta do resto da família. Além de não falar com a meia-irmã, a mulher de Harry mantém também uma relação distante com o irmão.