1 / 2

2 / 2

Sergio Guizé, o Gael da novela O Outro Lado do Paraíso, está em Portugal. O ator brasileiro foi convidado pela SIC para estar presente na XXIII Gala dos Globos de Ouro e aproveitou para desfrutar de uns dias de descanso em Lisboa na companhia da também atriz, Bianca Bin. O Fama Show esteve à conversa com o ator que falou da sua relação com o nosso país, da forma como lida com a fama e sobre a sua personagem em O Outro Lado do Paraíso.

A relação com Portugal

Esta já não é a primeira vez que Sergio Guizé está em Portugal. O ator já esteve no nosso país em outras duas ocasiões, uma delas, em 2013 nas gravações do filme Beatriz, que conta no elenco com a atriz portuguesa Beatriz Batarda, e a relação com Portugal não podia ser melhor. “Eu vim aqui fazer um filme e fiquei completamente apaixonado por esse lugar. Eu não tinha ideia que era tão lindo…A minha relação com o povo português é muito boa… Estou encantado”, confidenciou.

Sergio confessou ainda estar ansioso por visitar vários locais do nosso país, revelando que tem família em Portugal, mais concretamente em Setúbal. "Já liguei para todos os meus amigos. Estou ansioso por ir até à Igreja da Graça, o meu pai até já disse: 'não deixa de passar lá'. Dar uma volta no Jardim da Estrela. Não vejo a hora de ver a minha prima, de ver os meus amigos. Quero realmente desligar-me do personagem para poder criar outras coisas”.

Tal como muitos turistas que visitam o nosso país, a estrela brasileira admitiu não resistir à gastronomia portuguesa. "Eu gosto muito de comer a comida daqui... Comer um robalo, beber uma taça de vinho... Eu gosto de toda a comida aqui... A última vez que cá estive engordei seis quilos em 20 dias...Tive de fazer dieta durante um ano e pouco…Fez eu ficar mais desportista”, confessou.

Além disso, Sergio tem vários amigos portugueses, incluindo Ricardo Pereira com quem costuma jogar futebol e Pedro Carvalho, com quem contracena na novela da Globo.

O Gael de Outro Lado do Paraíso

Atualmente, podemos ver Sergio Guizé na novela O Outro Lado do Paraíso, em exibição na SIC. O ator dá vida a Gael. Uma personagem complexa, com um temperamento instável que oscila entre momentos de agressividade e a paixão pela protagonista da novela, interpretada precisamente por Bianca Bin, a namorada de Sergio Guizé.

"Foi uma personagem que exigiu muito de mim. Foi muito difícil, mas foi uma delícia ir descobrindo uma personagem tão complexa que causou ódio no começo... Eu nunca tive relação com violência doméstica, violência contra a mulher, inclusive a luta da mulher é a nossa luta”, referiu, acrescentado que é importante consciencializar as pessoas que a violência doméstica é um crime público. “Na gíria, diz-se que ‘entre marido e mulher não se mete a colher’, mas tem que meter. A única arma contra isso (a violência) é a denúncia e, às vezes, as mulheres ficam numa teia, presas ali mesmo... É uma personagem doente em vários sentidos, com uma porção de amor, outra de ódio”, afirmou.

Apesar de ter sido um trabalho que exigiu muito do ator, Sergio mostrou-se fascinado com o seu Gael. “É uma personagem maravilhosa... Ele foi procurando perdão ... Merece ser perdoado, mas a culpa é dele, que podia ter pensado... Eu acho que a violência doméstica não é machismo... A educação nos anos 80 era terrível, mas nem por isso, todos viramos espancadores de mulheres... A personagem tem um cunho social muito importante…Não acredito no castigo. Acredito na reeducação”, concluiu.

A Relação com a Fama

Ator há 20 anos, Sergio Guizé fez vários trabalhos em teatro e em cinema, mas foi na televisão que conheceu o verdadeiro lado da fama, ficando especialmente celebre pelos seus papeis nas novelas Alto Astral, Eita Mundo Bom e O Outro Lado do Paraíso.

A relação com a fama nem sempre é fácil e Sergio tenta preservar os aspectos da sua vida pessoal ao máximo. A nossa emissora alcança muita gente no Brasil, então eu sempre procuro preservar-me para o meu nome não ficar maior que o nome da minha personagem... O meu maior foco sempre foi o teatro…Vejo tudo como uma aprendizagem... Eu procuro preservar-me o máximo possível... Eu acredito que a arte é mais importante que o Homem... Ator não é semideus... Eu gosto quando uma pessoa elogia o meu trabalho, da mesma forma que eu elogio o trabalho de um taxista, de um cozinheiro”, concluiu.

Para já, Sergio Guizé vai aproveitar a estadia por Portugal ao lado da namorada, revelando que tenciona leva-la a Sintra, um local que este considera “o mais romântico do mundo”.