Chris Brown acusado de cumplicidade em caso de violação

Episódio de violência terá decorrido durante uma festa em casa do ‘rapper’.

Famosos

Chris Brown
Getty Images

Chris Brown está envolvido em novo escândalo. Desta vez, o músico, de 29 anos, e duas outras pessoas estão a ser acusados de reter uma mulher, durante uma festa em casa do músico, para a violarem e a obrigarem a praticar sexo oral a outra mulher. Os factos agora relatados em tribunal remontarão de 23 de fevereiro de 2017 e tanto o ex-namorado de Rihanna com o seu amigo Lowell Grissom Jr., mais conhecido por Young Lo, terão obrigado a mulher a ter relações sexuais contra a sua vontade.

Ao TMZ, Mark Geragos, advogado de Chris Brown, defendeu a inocência do seu cliente e adiantou que a representante da alegada vítima pediu uma indemnização de 14,3 milhões de euros para retirar a queixa. “A isto pode chamar-se extorsão. Todas as acusações são falsas. Não vamos fazer nada por não há caso sequer. O Chris está inocente”, garantiu.

Em tribunal, a vítima explicou que conheceu Young Lo num espaço de diversão noturna de Los Angeles e que este a convidou para uma festa num estúdio de gravação. À chegada ao local, o seu telemóvel ter-lhe-á sido retirado e terá visto várias pessoas a drogar-se, o que a motivou a querer sair. Algo que, alegadamente, não conseguiu porque os dois músicos a impediram. Terá depois sido levada para casa de Chris Brown e ficou lá presa porque a propriedade estava trancada com um código, o que tornava impossível fugir. Terão sido oferecidas drogas como cocaína e marijuana a todas as mulheres da festa para que pudessem “divertir-se”.