Chris Brown

Chris Brown

Getty Images

Chris Brown está envolvido em novo escândalo. Desta vez, o músico, de 29 anos, e duas outras pessoas estão a ser acusados de reter uma mulher, durante uma festa em casa do músico, para a violarem e a obrigarem a praticar sexo oral a outra mulher. Os factos agora relatados em tribunal remontarão de 23 de fevereiro de 2017 e tanto o ex-namorado de Rihanna com o seu amigo Lowell Grissom Jr., mais conhecido por Young Lo, terão obrigado a mulher a ter relações sexuais contra a sua vontade.

Ao TMZ, Mark Geragos, advogado de Chris Brown, defendeu a inocência do seu cliente e adiantou que a representante da alegada vítima pediu uma indemnização de 14,3 milhões de euros para retirar a queixa. “A isto pode chamar-se extorsão. Todas as acusações são falsas. Não vamos fazer nada por não há caso sequer. O Chris está inocente”, garantiu.

Em tribunal, a vítima explicou que conheceu Young Lo num espaço de diversão noturna de Los Angeles e que este a convidou para uma festa num estúdio de gravação. À chegada ao local, o seu telemóvel ter-lhe-á sido retirado e terá visto várias pessoas a drogar-se, o que a motivou a querer sair. Algo que, alegadamente, não conseguiu porque os dois músicos a impediram. Terá depois sido levada para casa de Chris Brown e ficou lá presa porque a propriedade estava trancada com um código, o que tornava impossível fugir. Terão sido oferecidas drogas como cocaína e marijuana a todas as mulheres da festa para que pudessem “divertir-se”.