Alex Ferguson foi hospitalizado de urgência no passado sábado, 5 de maio, após sofrer um AVC hemorrágico, que o deixou internado nos Cuidados Intensivos a lutar pela vida.
Nas redes sociais foram muitas as estrelas do futebol que demonstraram a sua solidariedade com o ex-técnico, entre as quais Cristiano Ronaldo. Os dois mantêm uma relação próxima desde que Ferguson orientou o português no Manchester United e este deixou-lhe a seguinte mensagem no Instagram: “Os meus pensamentos e orações estão consigo, meu querido amigo. Seja forte, Boss”.
E a verdade é que a admiração é mútua. De facto, mal acordou do coma, Alex Ferguson falou em futebol e no craque português, que terá pedido para ver, de acordo com o tabloide britânico. O escocês terá querido saber se recuperaria a tempo de viajar para Kiev, na Ucrânia, no próximo dia 26 de maio para assistir ao desempenho de CR7 na final da Liga dos Campeões, que se disputa entre o Real Madrid e o Liverpool.
Recorde-se que Alex Ferguson foi treinador do Manchester United entre 1987 e 2013. Cristiano Ronaldo esteve ao serviço do clube inglês entre 2003 e 2009 e criou uma relação de forte amizade com o antigo técnico escocês, que diz ter sido “como um pai”. "Conheci Sir Alex quando tinha 18 anos e, nesse período, em que eu era apenas um jovem inexperiente, ele foi fundamental no meu crescimento enquanto jogador, mas também foi importante na minha formação enquanto homem", disse à Lusa em 2011.
Depois do madeirense se ter mudado para Madrid, os dois mantiveram-se próximos e Ferguson faz questão de estar presente em grande parte dos jogos importantes de CR7. Em 2016, por exemplo, esteve no Stade de France, em Saint-Denis, para assistir à vitória de Portugal na final do Campeonato Europeu de Futebol. No final do jogo, os dois trocaram um abraço emocionado.