O príncipe William de Inglaterra foi pai pela terceira vez no passado dia 23 de abril e não pôde tirar as duas semanas de licença de paternidade como fez aquando do nascimento dos filhos mais velhos, George e Charlotte. O segundo na linha de sucessão ao trono retomou a agenda apenas dois dias depois do nascimento de Louis (e até adormeceu em público, veja aqui) e o que muitos acreditavam ser um acontecimento pontual, acabou por repetir-se nos dias seguintes.
Isto porque neste momento William não pode gozar de dias de descanso em família, devido à sobrecarga dos outros membros da realeza. O príncipe Harry, embora ainda esteja a cumprir agenda, tem também de concentrar-se nos preparativos do seu casamento com Meghan Markle, e o príncipe Carlos encontra-se em visita oficial a França com a mulher, Camilla.
Kate Middleton, por sua vez, deverá ficar afastada da vida pública até ao próximo outono, como confirmou o palácio de Kensington. A duquesa continuará, depois disso, a cumprir agenda a solo e com o marido, mas nos próximos tempos “a prioridade será a vida familiar e as crianças”.