A comemorar 25 anos de carreira, Mónica Sintra esteve, recentemente, no programa de Fátima Lopes, A Tarde é Sua, onde falou do seu percurso profissional e de alguns detalhes da sua vida pessoal, que a própria partilhou no livro que publicou, no qual revela ter sofrido de bulimia e anorexia.

Ainda hoje a comida… é uma questão. Isso tem a ver com o facto de não me sentir bem com a comida e com o meu corpo”, afirmou a cantora, durante e a entrevista.

Entretanto as reações do espectadores não se fizeram esperar e foram muitas aqueles que demonstram a sua solidariedade para com cantora. Contudo, houve quem tivesse recorrido às redes sociais para insultar a artista.

“Pareces uma porca quando vai a caminho do matadouro”, escreveu uma internauta, seguindo-se outros comentários onde Mónica Sintra é acusada de não ter “preocupações na vida” e de ser “feia”, “burra” e “gorda”.

Posto isto, a cantora recorreu às redes sociais para reagir aos comentários depreciativos de que foi alvo. “A propósito da entrevista que dei à Fátima Lopes alguém escreveu estes comentários. [que pode ver na galeria acima]. Agradeço desde já a frontalidade, mas dispenso a má educação. Quem toma conta do meu filho sou eu, acordando cedo e trabalhando até horas que vocês possivelmente nem imaginam”, acrescentou a artista, respondendo a quem a acusa de dormir demais e não tratar do filho, Duarte.

“Se assumo as minhas imperfeições e a forma como elas mexem comigo peço desculpa, talvez as ‘senhoras’ não tenham sido educadas e preparadas para uma vida onde deve prevalecer a verdade! Escrevi um livro onde expliquei todos os distúrbios alimentares pelos quais passei, mas acredito que não tenham lido, é mais fácil dizer mal só porque sim. Quanto aos outros comentários aceito todos... aliás faz parte daquilo que escolhi para a minha vida, ouvir o bom e o mau, desde que sejam com educação como é óbvio. Um beijo e muito amor no vosso coração ( para quem o tiver claro)," concluiu Mónica Sintra.