Meghanne Barros

Ana Rita Clara aceitou o desafio e esteve no #Follow Me no papel de entrevistada. A apresentadora do Faz Sentido, da SIC Mulher, não deixou nada por dizer e desvendou o que a motiva para continuar a viver com tanta força e fez saber qual é a imagem que quer passar para os seus seguidores.

Numa altura em que a SIC Mulher comemora quinze anos, Ana Rita afirma que se sente orgulhosa por fazer parte de um canal que “respira qualidade e liberdade”. “Para mim é um enorme privilégio fazer parte deste canal, porque faço um programa diário de qualidade, conheço todos os dias pessoas motivadoras de todas as áreas e tem sido muito bom poder partilhar tudo isso com o público que me vê crescer todos os dias”, começou por dizer.

Para além de ser conhecida como apresentadora, Ana Rita Clara, mãe de Caetano, de um ano e meio, também é reconhecida por ter outros projetos paralelos à televisão: o blogue ANA272 e o projeto social Change It, que incentiva à mudança. “Criei um blogue porque queria ter um espaço digital que fosse a continuação da Ana Rita Clara e de facto um novo capítulo da minha vida. Fomos lançá-lo a Miami porque queria que tivesse um carácter internacional, cosmopolita e que respirasse tendências”, e contou ainda: “Existe uma frase que me acompanha há muitos anos «Não faças muitos planos para a vida porque a vida pode ter outros planos para ti» e foi por isso que criei o Change It e já somos cinco mil. É um outro bebé meu e é uma organização dedicada ao impacto social”.

No que diz respeito à sua relação com as redes sociais, a blogger confessou que tem especial cuidado com a imagem do seu filho. “Foi uma opção pessoal. Já que eu tenho uma exposição diária posso preservar para mim a exposição do meu filho. Posso parecer bastante extrovertida e sou, mas também tenho uma alma reservada e dou-me ao direito de poder ter para mim o meu filho, que é o meu mundo”, explicou.

Já em relação a si, a digital influencer deixou claro que quer passar uma imagem de positividade para com a vida, porque “ama viver”. “O meu manifesto é de luta, de determinação, de uma mulher forte. Sou uma mulher muito otimista, mas também me acontecem coisas na vida menos positivas e há sempre fases diferentes na vida, mas gosto tanto da vida e de viver e acho sempre o que tenho para fazer amanhã é mais intenso que eu acho que é isso que me empurra, uma profunda energia de fazer acontecer e de ser positiva pela vida. Não faz sentido para mim encarar as coisas de outra maneira”, confidenciou.

Antes de terminar a entrevista, Ana Rita Clara fez ainda saber que se sente feliz por também influenciar outras mulheres através do seu estilo de vida saudável. “Sei que influencio muitas pessoas nesse aspeto e principalmente durante a minha gravidez e fico muito feliz por isso. Para mim treinar é uma coisa muito natural, um estilo de vida. E se com isso começarem a treinar é o mais importante. Fico feliz que as redes sociais sejam uma influência boa e que sirvam para isso”, concluiu.

VEJA AQUI A ENTREVISTA COMPLETA