Max Mumby/Indigo

O St. Mary’s Hospital, situado a menos de dez quilómetros do palácio de Kensington, voltou a ser o local escolhido pelo príncipe William de Inglaterra e a mulher, Kate Middleton, para o nascimento de mais um filho, tal como tinha acontecido com George, em 2013, e Charlotte, em 2015.

Saiba aqui quanto custa ter um filho nesta maternidade

Na manhã de dia 23 de abril, a duquesa deu entrada na unidade hospital já em trabalho de parto e o bebé real nasceu pelas 11h01. E tal como nos partos anteriores, bastaram poucas horas, neste caso sete, para que Kate se recompusesse e se sentisse pronta a voltar para casa com o recém-nascido nos braços.

Veja o vídeo da saída da maternidade

Na página oficial do palácio de Kensington no Twitter, onde foram relatados todos os momentos deste dia feliz para o Reino Unido, foi deixada uma mensagem de agradecimento aos que acompanharam a duquesa. “Suas Altezas Reais querem agradecer a todos os funcionários do hospital pelos cuidados e pela forma como foram tratados. E querem também agradecer a todos as mensagens carinhosas”, pode ler-se na rede social.

O nome do sexto bisneto da rainha Isabel II de Inglaterra ainda não foi revelado.