Fábia Rebordão: a fadista irreverente que trabalha com Agir, Luísa Sobral e Carolina Deslandes

A cantora começou por brilhar na Operação Triunfo.

Fábia Rebordão: a fadista irreverente que trabalha com Agir, Luísa Sobral e Carolina Deslandes

Famosos

Começou na Operação Triunfo em 2002 e nunca mais parou. Fábia Rebordão tem um historial com o New Max dos Expensive Soul e uma grande amizade e colaboração com o produtor Jorge Fernando. O regresso da fadista mais irreverente de Portugal está para breve.

A sua identidade é o fado, mas o horizonte de Fábia Rebordão não se encerra aí. Na sua playlist tem Raúl Midón, Jorja Smith e Jessie J. A cantora com dois álbuns lançados no mercado português, tem mais um a caminho com o primeiro single a estrear muito em breve.

"Eu ouço muita música, gosto de estar a par de tudo. O próximo disco, traz muito do que vem do álbum anterior, [Eu] mas mais apurado", adianta a fadista num concerto que deu no Hotel Intercontinental em exclusivo para a facebook e instagram da SIC.

Esta semana tem três espetáulos na Polónia, país onde repete presença em outubro, e mais seis na Holanda. Mas como reagem os estrangeiros que ouvem fado sem entender a língua? "Emocionam-se. Percebem a emoção das palavras que dizes. É importante vestir essa pele: sentir tristeza, quando se canta tristeza, amor quando se canta amor. E que se reflita na nossa expressão e na nossa voz", defende.

Com um grande cuidado com a imagem, Fábia Rebordão desvenda ainda que se podem esperar músicas de Agir, Carolina Deslandes, Luísa Sobral e que conta novamente com a produção de Jorge Fernande, Hugo Novo e New Max, dos Expensive Soul.

Veja aqui como Fábia Rebordão perdeu 40 quilos em seis meses e como essa mudança se refletiu na sua voz.