23 de abril é a data apontada pelo jornal Express, que cita fontes próximas da Casa Real de Inglaterra, para o nascimento do terceiro filho de Kate Middleton e o príncipe William.
Recorde-se que o casal se viu obrigado a divulgar a notícia da gravidez no passado mês de setembro, ainda antes dos três meses de gestação, porque, tal como nas gravidezes anteriores, a duquesa sofreu de hiperemese gravídica (fortes enjoos, vómitos e aversão à comida) durante o primeiro trimestre, o que a obrigou a cancelar alguns compromissos oficiais.
William e Kate já são pais de George, de quatro anos, e Charlotte, de dois. O nome e o sexo do terceiro bebé, quinto na linha de sucessão ao trono britânico, ainda não foram revelados e fontes próximas do casal real garantem que desta vez os dois quiseram que fosse surpresa até ao momento do nascimento.
Especialistas em realeza britânica apontam a possibilidade do novo príncipe ou princesa – que tal como os irmãos nascerá no Hospital St. Mary, em Londres – vir a chamar-se Alice, Arthur, Henry, Victoria ou Elizabeth.