1 / 6

Sylvain Lefevre

2 / 6

3 / 6

4 / 6

5 / 6

6 / 6

Além de Daniela Ruah, Joaquim de Almeida, Diogo Morgado e Pepe Rapazote que fazem sucesso além-fronteiras, existe uma outra portuguesa a dar cartas no mundo da representação internacionalmente.

Trata-se da atriz Sofia Martins, que atualmente pode ser vista na série Death in Paradise, no canal Fox Crime, como a polícia, de ascendência francesa, Camile Bordey, que partilha o protagonismo com o inspetor Richard Poole, interpretado pelo ator Ben Miller, na resolução de homicídios, numa ilha das Caraíbas.

De ascendência cabo-verdiana, nascida em Faro, em 1977, Sara foi viver para França com três anos de idade, onde começou a dar os primeiros passos na representação no teatro e depois no cinema e na televisão. Death in Paradise, produzida pela BBC em conjunto com a France 2, é até agora o trabalho com maior visibilidade, mas, já este ano, participou num episódio de Padre Brown, também exibida pelo canal de televisão britânico.

Sara também já trabalhou nos Estados Unidos, em 2015, quando interpretou a personagem Serena em três episódios da série da NBC, American Odyssey.