Catarina Beato: "Eu quero permitir que as pessoas se sintam mais normais nas suas vidas”

A jornalista é autora do blogue, "Dias de Uma Princesa".

Famosos

Jornalista e autora do blogue, Dias de uma Princesa, Catarina Beato foi a convidada desta semana do programa Follow Me. Numa conversa intimista com Meghanne Barros , a blogger recordou a altura em que lançou o blogue e falou, ainda, de como conjuga a sua vida profissional com o papel de mãe.

Foi em março de 2005, no mês em que perdeu o seu pai que Catarina decidiu criar o blogue que atualmente é seguido por milhares de pessoas. “O blogue foi uma forma de eu conseguir expor a minha escrita. Eu já escrevia diários desde que me lembre de saber escrever, acho que desde os meus sete, oito anos. Na altura, os blogues começaram a aparecer muito no formato de escrita, não nesta moda agora da imagem, era muito só escrita e eu achei que era uma boa oportunidade de poder ir mostrando aquilo que escrevia, mas ainda, obviamente, para uma audiência que seria de duas ou três pessoas. Aquela sensação de ligar o computador e saber que aquilo que eu escrevia estava acessível era uma boa sensação”, confidenciou.

Confessa apaixonada pela escrita, tendo já lançado cinco livros, a blogger diz ter sido influenciada pelo progenitor no que diz respeito a esta paixão “O meu pai era jornalista, apesar de não ter sido o seu emprego principal. Eu gostava muito de escrever. Sempre escrevi contos e o meu pai costumava enviá-los para suplementos infantis dos principais jornais e eu adorava ver os meus contos publicados…Passado uns dias ler aquilo que tinha escrito, sempre me deu muita satisfação”, contou.

Além de blogger, Catarina é também mãe de três crianças, Gonçalo, de 15 anos, Afonso, de seis, e Maria Luísa, de um, e muitos dos assuntos abordados no seu blogue vão de encontro à temática da maternidade. “O blogue anda muito ao sabor das coisas que eu vou vivendo. É óbvio se me nasceu uma bebé, é natural que eu vá falar da mala de maternidade. Vamos supor que é uma coisa de que as pessoas gostam de ler ou se nasceu uma bebé vamos falar da escola ou das noites mal dormidas”, referiu.

Considerada por muitos como influencer, Catarina revela que não se vê dessa forma, mas como uma conselheira. “Eu não quero influenciar, eu quero permitir que as pessoas se sintam mais normais nas suas vidas”, salientou.

Por fim, a blogger revelou o segredo para a longevidade do Dias de Uma Princesa. “É gostar muito do meu blogue, é isso que faz com que ele viva há 13 anos e gostar muito das pessoas que o leem. É mentira dizer que nós, que temos feedback dos leitores, não nos tornamos um bocadinho viciados nisso porque há um carinho, tudo está ligado. Em termos de retorno financeiro, há fases em que o blogue me deu o suficiente para viver, para ser rica não, não deu nunca. Outras alturas foi preciso fazer outras coisas. Mas eu também não tenho medo disso,” rematou.

Veja a entrevista completa aqui!