No início de setembro, Tiago Monteiro sofreu um grave acidente num circuito de testes da Honda, em Barcelona, que lhe afetou a visão e o afastou das competições.
Entretanto, esta quarta-feira, 14 de março, o piloto regressou às pistas em Zandvoort, Holanda, para mais um teste de aptidão física ao volante do Honda Civic TCR com as cores da Boutsen Ginion Racing. Tiago Monteiro completou cerca de 20 voltas no circuito holandês, provando estar praticamente recuperado.
A chuva que se fez sentir não ajudou ao trabalho de equipa, mas o piloto português estava satisfeito por descobrir as cores do seu novo carro para 2018: "Foi mais um teste importante para perceber a reação do meu corpo e da capacidade ocular. Infelizmente com chuva a visibilidade fica sempre mais limitada. Ainda assim, aproveitei para fazer alguns ajustes no 'set-up' do carro. Foi mais um dia importante na minha recuperação e tenho de continuar a trabalhar para recuperar a visão na sua totalidade. É um caminho lento e penoso, mas todos os dias dou mais um pequeno passo", disse o Tiago Monteiro que ficou esta quarta-feira, dia 14, a conhecer a nova decoração do seu carro: "Acho que ficou ótimo e diferente do que estávamos habituados. Está mais agressivo e penso que fará a diferença", concluiu.
Nas redes, sociais, o piloto também assinalou o seu regresso às pistas com um pequeno vídeo, onde surge ao volante do seu novo carro no circuito de holandês de Zandvoort. “Primeiras voltas com o meu novo brinquedo! O que acham da nova decoração??”, escreveu na legenda da publicação.
