Pais imigrantes de Melania obtêm visto permanente no meio de controvérsia

Donald Trump ia limitar o sistema de "migração em cadeia"

Amalija Knavs e Viktor Knavs, pais de Melania Trump.
Amalija Knavs e Viktor Knavs, pais de Melania Trump.
Pool

Famosos

É mais uma polémica na administração Trump. Os pais de Melania Trump são agora residentes permanentes nos Estados Unidos graças à relação de parentesco com a primeira-dama. A “migração em cadeia” é um sistema que Donald Trump ia restringir.

Viktor e Amalija Knavs, pais da primeira-dama dos Estados Unidos, conseguiram o ‘green card’ (visto de residência permanente) nos Estados Unidos, segundo as declarações do seu advogado Michael Wildes, em comunicado.

Originários da Eslovénia, os sogros de Donald Trump integraram um programa que estende vistos aos parentes mais próximos de cidadãos naturalizados, como é o caso de Melania Trump. O tema da migração é talvez um dos mais polémicos do presidente dos EUA que afirmou combater esse sistema limitando-o a cônjuge e filhos menores.

As perguntas não tardaram a chegar e as críticas à Casa Branca também. Segundo o Washington Post, é "provável que Melania tenha patrocinado os seus pais para que obtivessem o visto (...) provavelmente a única forma que conheço sobre os factos que disponho", citando David Leopold, advogado de imigração.

Recorde-se que Melania Trump está naturalizada nos EUA desde 2006.