Gemma Nuttall estava grávida quando recebeu a notícia que tinha cancro, mas só começou o tratamento depois de dar à luz. A jovem de 29 anos e mãe lançaram uma campanha de angariação de fundos que chegou aos ouvidos de Kate Winslet e Leonardo DiCaprio.

Segundo o jornal Mirror, Gemma tinha seis meses de vida. Essa informação dada pelos médicos não impediu que criasse uma campanha para angariar verbas e ser tratada num clínica na Alemanha.

Kate Winslet terá sido a primeira a ouvir o caso. "Estava tão nervosa, mas ela [Kate] perguntou-me como me sentia e como estava a correr o meu tratamento. Disse que tinha lido a minha história, que tinha três filhos e tinha ficado a pensar no que faria nessa situação", revelou Gemma Nuttall.

Aproveitando os 20 anos de celebração de Titanic , DiCaprio leiloou três encontros com Jack e Rose, as personagens que o par interpreta no filme de James Cameron numa gala em Saint Tropez, França.

Gemma recusou tratamentos que punham em risco a sobrevivência do bebé. Deu à luz uma menina e está livre do cancro que tinha nos ovários.

.'