Nuno Graciano faz revelações sobre os últimos anos afastado da televisão

O antigo apresentador esteve à conversa com Daniel Oliveira, no programa 'Alta Definição'.

Famosos

Prestes a completar 50 anos, Nuno Graciano foi o convidado do programa Alta Definição deste sábado, 27 de janeiro. Numa conversa intimista com Daniel Oliveira, o antigo apresentador fez revelações sobre seus os últimos dois anos afastados dos ecrãs. Após ter deixado a televisão, Nuno começou a trabalhar na produção de queijos Serra da Estrela, contudo o caminho nem sempre foi fácil.

“Os meus filhos viram-me passar de um apresentador de televisão para andar a carregar caixas de queijo no meu carro. Os primeiros clientes que eu tive não acreditavam, pensavam que era para os ‘Apanhados’….As pessoas achavam que era uma brincadeira. Não era uma brincadeira, era a minha forma de ganhar dinheiro, era a minha forma de sobreviver. Ia no meu carro, abria a mala e distribuía caixas de queijo da Serra da Estrela que eu tinha começado a produzir. Os meus filhos andavam comigo e tinham um grande orgulho no pai. Mas não é fácil, surgiram muitas criticas", contou.

Ainda que se mostre um homem seguro e feliz, Nuno admitiu sentir umas “saudades horrorosas” do mundo da televisão. “Eu, há pouco tempo, fui ao programa da Fátima Lopes e desde que saí do estúdio até chegar a casa, fui a chorar o caminho inteiro, copiosamente. E eu nem sabia porque estava a chorar, mas depois percebi que chorava de saudades. Saudades de comunicar. Faz-me mesmo muita falta fazer companhia às pessoas. Tenho a certeza absoluta de que há muitas pessoas que gostam muito da minha companhia", confidenciou.

O facto de deixar a televisão teve como consequência um período duro na vida do antigo apresentador, tempo do qual falou sem receio de admitir as dificuldades pelas quais passou. “Não tenho vergonha nenhuma de pedir ajuda. Tive ajuda emotiva, tive ajuda financeira de amigos a quem ainda hoje devo dinheiro”, confessou.

Atualmente um empresário bem-sucedido, Nuno Graciano tornou-se conhecido do grande público em 1994 quando se estreou em televisão, no programa Doutores e Engenheiros, da TVI. Na SIC, fez um enorme sucesso ao conduzir o programa Contacto, ao lado de Rita Ferro Rodrigues, entre 2006 e 2009, e antes de se afastar da televisão, trabalhou na CM TV, durante três anos, entre 2013 e 2016.

Veja a entrevista completa aqui.