Elton John confirma fim da carreira

O cantor vai despedir-se dos palcos com uma digressão mundial de 300 concertos.

Famosos

TIMOTHY A. CLARY

É oficial: Elton John vai dizer adeus aos palcos. A notícia foi confirmada pelo cantor esta quarta-feira, 24 de janeiro, numa conferência de imprensa em Nova Iorque, após os vários rumores que dava contam que o músico, de 70 anos, ira colocar termo à carreira.

Ao fim de 50 anos de música, o artista britânico anunciou a sua última digressão mundial Farewell Yellow Brick Road Tour, que irá começar setembro deste ano e durar três anos, incluindo 300 concertos.

Ao contrário do que tinha sido avançado pela imprensa internacional, que apontava os problemas de saúde do cantor como o principal motivo do fim da carreira, Elton John vai dizer adeus aos palcos para se dedicar à família,

O músico afirmou que quer estar mais presente na vida dos filhos, Zachary, de 7 anos, e Elijah, de 5, adotados com David Furnish: “Preciso de dedicar mais tempo ao crescimento dos meus filhos. Eu e o David tivemos filhos e isso mudou as nossas vidas. Em 2015, sentámo-nos e olhámos para a agenda escolar dos meninos e eu pensei: ‘Não quero perder um segundo disto’”, contou.

Ainda que o fim da sua carreira possa causar muito desgosto para os fãs, o músico mostra-se tranquilo em concluir esta etapa da sua vida: “Tenho estado na estrada com várias bandas desde que tenho 17 anos. Penso que é tempo de agradecer ao meu público e dizer adeus. Não me preocupa parar”, confidenciou.

Elton John vai atuar com Miley Cyrus, no próximo domingo, na 60.ª edição dos Grammy Awards, onde irá receber o Prémio de Mérito.

Durante a carreira musical, John Elton venceu cinco Grammys, um Óscar e um Globo de Ouro pelo filme Rei Leão e um Tony pelo musical Aida. Intérprete de temas como Your Song e Candle in the Wind, o cantor, pianista e compositor vendeu cerca de 300 milhões de discos.