David Copperfield é mais uma das celebridades acusadas de abuso sexual. O ilusionista norte-americano é acusado de violação, por parte de Brittney Lewis. O caso remonta ao ano de 1998.
Numa entrevista, Brittney revelou que conheceu o artista num concurso de beleza em que participou, no Japão, na altura com 17 anos e Copperfield com 32.
Na versão da ex-manequim, depois de se conhecerem, o mágico convidou-a a ir a um espectáculo na Califórnia, e que pediu inclusive autorização à sua avó, já que Brittney era menor.
Depois do espectáculo, segundo Brittney, os dois foram para um bar onde alegadamente o ilusionista lhe colocou algo na bebida. "Lembro-me que ele me tirou a roupa, estava a beijar-me na cara e depois começou a descer pelo meu corpo. Quando começou a baixar-se, desmaiei por completo." A ex-modelo contou ainda que no dia seguinte, David Copperfield lhe revelou que nada se tinha passado e que estava consciente das idades.
David Copperfield já reagiu à acusação. Nas redes sociais publicou um texto onde pede que não se façam julgamentos precipitados e onde enaltece o movimento #MeToo, de apoio às vítimas de assédio sexual.
David Copperfield já tinha sido acusado de abuso sexual, em 2007, por Lacey Carroll, um caso que terminou com Carroll a ser acusada de falsos testemunhos.