Ator de "Sozinho em Casa" confessa ter sido vítima de violência por parte do pai

Macaulay Culkin falou pela primeira vez dos abusos sofridos na infância e da relação difícil com os pais.

Famosos

Robert Kamau

Ficou mundialmente conhecido como protagonista dos filmes Sozinho em Casa, no inicio da década de ’90 e muitos lhe adivinham um futuro brilhante no mundo do cinema, contudo Macaulay Culkin acabou por não vingar na industria do entretenimento, em parte devido à sua infância difícil. O ator deu uma entrevista ao site WTF e revelou ter sido vítima de violência por parte do pai, Kit Culkin, que também era seu agente.

“Eu viajava pelo país e ficava trancado num quarto com um homem que não gostava de mim. Ele era um homem mau. Era abusivo, física e mentalmente. Posso mostrar as minhas cicatrizes. Ele dizia: ‘faz as coisas bem ou vou-te bater'”, começou por dizer. “Tudo o que ele tentou fazer na vida eu fiz melhor antes de ter dez anos. Dançava melhor e era melhor ator do que ele”, contou Culkin, comparado carreira de ator do pai com a sua.

Depois do enorme sucesso de Sozinho em Casa, Macaulay Culkin protagonizou a pelícila, Riquinho, de 1994, acabando depois por se afastar da representação. A decisão partiu do próprio ator, na sequência do divórcio dos pais.

“Depois do ‘Riquinho’, os meus pais separaram-se e foi uma das melhores coisas que já me aconteceram. Pude afastar-me do ‘show business'”. Após completar 15 anos, pediu a sua emancipação e processou os pais em cerca de 13 milhões de euros, a quantia que tinha amealhado enquanto ator mas à qual não tinha acesso por ser menor de idade.

Atualmente com 37 anos, Macaulay Culkin é músico e faz breves aparições como ator, embora diga estar reformado.