Custódia Gallego foi uma das convidadas especiais do 15.º Passeio dos Ingleses, que reuniu mais de 150 carros britânicos, clássicos e contemporâneos, numa viagem de Lisboa a Arraiolos. Em ambiente descontraído, a atriz desfez dúvidas sobre a sua personalidade. Sempre muito acarinhada pelo público, independentemente da personagem que interpreta nos ecrãs, a atriz admite que tem, por vezes, uma postura defensiva no seu dia-a-dia , mas a verdadeira Custódia Gallego revela-se: “sou uma palhaça todos os dias para ser feliz…sou feliz porque consigo ser uma palhaça todos os dias”.

O companheiro de aventura, Diogo Martins, também entrou no espírito das “confissões”: “sou vaidoso sou, olho para o espelho, não na roupa…se tiver espelho por perto, esquece…” Custódia esclarece que o colega não encaixa no perfil de galã mas elogia-lhe a beleza!

Lisboa- Arraiolos: 168 km de passeio ao volante de um Bentley

À atriz coube a responsabilidade de dar a partida na Praça de Londres, em Lisboa. Foi um passeio à medida de Custódia, que gosta de andar na estrada, sem pressa nem stress. Quem “sofreu” um bocadinho com esta tranquilidade foi o companheiro de aventura que gostava de ter podido acelerar um pouco mais o Bentley Bentayga V12 com 603 cavalos em que fizeram a viagem. Ainda assim, o ator teve oportunidade de conduzir parte do percurso, apesar dos avisos da atriz: “gosto mais de conduzir, sou péssima co-piloto por ser incapaz de ir completamente calada”. Ao volante ou como passageira, Custódia divertiu-se até na passagem pelas aldeias, cumprimentando quem parava para ver a impressionante comitiva de carros clássicos e modernos.

Os atores aproveitaram o convite da Bentley Lisboa para pôr a conversa em dia. A atriz sente saudades do “filho” de Coração D´Ouro: “aquela família de Coração d´Ouro era um grupo de atores generosos em que todos procuravam ser melhores para aquele núcleo.” Diogo Martins não esconde a química que criaram nos bastidores da ficção: “nem precisavamos de falar”.

O passeio terminou com chave de ouro no Monte da Ravasqueira, onde até o pouco apreciador de vinhos Diogo Martins ficou rendido. Os dois atores estão no ar na ficção da SIC: Custódia Gallego é Ofélia em Paixão e Diogo Martins vive o pescador Pedro em Espelho d´Água.