Salvador Sobral vai "continuar a fazer música que toque corações"

O músico foi distinguido com prémio de música europeu.

Famosos

Salvador Sobral não esteve presente na cerimónia por motivos de saúde.
Pedro Gomes

Salvador Sobral foi um dos 10 vencedores dos European Border Breakers Awards (EBBA) cuja cerimónia se realizou esta quarta-feira em Groningen, na Holanda.

Todos os premiados atuaram na edição deste ano excepto o músico que português que continua a recuperar de um transplante de coração. A manager, Ana Paulo, recebeu o prémio em mãos e fez saber a mensagem do cantor de 28 anos.

“Desculpem não estar presente no evento. Sinto-me estranho por receber um EBBA, um prémio tão prestigiado. Mas é uma estranheza boa (…). Gosto de passar os meus sentimentos através da música. Claro que agora há uma responsabilidade acrescida. Tenho que continuar a fazer música que toque os corações das pessoas e os seus sentimentos. Obrigada a todos”, disse a manager, citada pela rádio Comercial.

Os EBBA são uma iniciativa do espaço europeu, entre a Comissão Europeia e a União Europeia de Radiodifusão e premeia anualmente "artistas emergentes" com sucesso à escala europeia.

Adele e Mumford & Sons são alguns dos nomes distinguidos pelos prémios europeus. Salvador Sobral estava nomeado na categoria de "escolha do público", mas a escolha recaiu sobre o búlgaro Kristian Kostov.