Salvador Sobral foi um dos 10 vencedores dos European Border Breakers Awards (EBBA) cuja cerimónia se realizou esta quarta-feira em Groningen, na Holanda.
Todos os premiados atuaram na edição deste ano excepto o músico que português que continua a recuperar de um transplante de coração. A manager, Ana Paulo, recebeu o prémio em mãos e fez saber a mensagem do cantor de 28 anos.
“Desculpem não estar presente no evento. Sinto-me estranho por receber um EBBA, um prémio tão prestigiado. Mas é uma estranheza boa (…). Gosto de passar os meus sentimentos através da música. Claro que agora há uma responsabilidade acrescida. Tenho que continuar a fazer música que toque os corações das pessoas e os seus sentimentos. Obrigada a todos”, disse a manager, citada pela rádio Comercial.
Os EBBA são uma iniciativa do espaço europeu, entre a Comissão Europeia e a União Europeia de Radiodifusão e premeia anualmente "artistas emergentes" com sucesso à escala europeia.
Adele e Mumford & Sons são alguns dos nomes distinguidos pelos prémios europeus. Salvador Sobral estava nomeado na categoria de "escolha do público", mas a escolha recaiu sobre o búlgaro Kristian Kostov.