“Vanda” é uma série de ficção exclusiva OPTO, escrita por Patrícia Müller e protagonizada por Gabriela Barros, vai para os Estados Unidos, depois de ser adquirida pela Hulu (Disney), segundo o site de entretenimento Deadline.
A série baseia-se na história verídica de Dulce Caroço, uma portuguesa que assaltou, sozinha, 11 bancos à mão armada… com uma pistola de plástico,
Vanda, cabeleireira na Costa da Caparica, vê a vida desmoronar-se depois de uma traição do marido. Tomada pelo desespero e investida de coragem, comete assaltos criativos, sempre vestida de preto, que a deixam conhecida como “Viúva Negra” e que mudam a sua vida para sempre.
A Disney é a dona da Hulu, serviço de streaming, comprada pela gigante em 2019.
“Estamos entusiasmados com estar parceria com a Hulu em levar a séria Vanda ao público dos Estados Unidos. É uma colaboração ideal que permite que conteúdo formidável seja incluído na plataforma que tem um alcance incrível”, contou Sam Kozhaya da Legendary, um dos coprodutores internacionais, ao Deadline.
A série conta com um elenco de luxo que inclui ainda nomes como Joana de Verona, João Baptista e Isabél Zuaa. A série já tinha encontrado casa na Polar+ (França), Lionsgate+ (Brasil) e no Special Broadcasting Service (SBS) na Austrália.
Recorde-se que “Vanda” foi nomeada aos Prémios Sophia, da Academia Portuguesa de Cinema.