Esta quarta-feira, dia 17 de maio, os seguidores de Harry e Meghan Markle, duques de Sussex, ficaram em ‘suspenso’, depois de, à imprensa internacional, ter chegado um comunicado oficial que afirmava que o casal tinha estado envolvido numa perseguição que provocou um acidente “quase catastrófico“.
“Essa perseguição implacável, que durou mais de duas horas, resultou em várias colisões, que envolveram outros condutores, peões, e ainda dois polícias de Nova Iorque“, foi afirmado, em comunicado, pelo porta-voz dos duques.
No entanto, se incialmente as reações foram de choque e preocupação, agora são de estranheza, sobretudo depois das últimas notas lançadas pela polícia de Nova Iorque.
Crise? Harry e Meghan Markle vistos na primeira saída romântica após a coroação
Segundo o USA Today, a polícia de Nova Iorque confirma ter auxiliado o casal real em termos de segurança, mas não descrevem o episódio ocorrido como uma “perseguição“.
“Na noite de terça-feira, dia 16 de maio, a polícia auxiliou a equipa de segurança privada que protegia o duque e a duquesa de Sussex. Muitos fotógrafos dificultaram o transporte. O duque e a duquesa de Sussex chegaram ao seu destino e não houve relatos de colisões, intimidações, feridos ou detenções“, comunicaram, cita também o site Deadline.
Agência de paparazzi desmente comunicado de Harry e Meghan
Ainda esta quarta-feira, depois de todas as notícias, a agência de imagens Backgrid USA, para a qual os paparazzi trabalhavam, decidiu dar o seu parecer sobre o assunto.
Como cita o Entertainment Tonight, é dito: “Recebemos fotografias e vídeos do que aconteceu na noite passada, dos nossos fotógrafos freelancers, três dos quais circulavam em carros e o outro numa bicicleta. É importante notar que estes fotógrafos têm uma responsabilidade profissional de cobrir eventos noticiosos e personalidades, incluindo figuras públicas como o príncipe Harry e Meghan Markle“, referem.
A agência nega as alegações dos duques, de que estes terão sido perseguidos por paparazzi “muito agressivos” e, segundo os fotógrafos que estavam presentes no momento, “não houve risco de colisão ou acidente“.
Pelas redes sociais, sobretudo o Twitter, circula já um vídeo de um dos momentos em que Harry e Meghan foram ‘encontrados’ pelos paparazzi, quando se estavam a deslocar de táxi.
Harry and Meghan had 4 SUV’s they could have driven in but their agency #WME set up the taxi, you can’t get papped when you’re in a blacked out SUV. Their agency created this, a Woman is on ITV, she went to two of their other events & she said it was quietpic.twitter.com/vG1rRMyj3v
— The Caribbean Prince (@Freedom16356531) May 17, 2023
Recorde que a mãe de Harry, a princesa Diana, morreu a 31 de agosto de 1997, num violento acidente de carro em Paris, França, precisamente durante uma perseguição por paparazzi.