Rita Pereira foi convidada da nova temporada do programa de Rita Rugeroni e Pedro Ribeiro no Youtube, É Preciso Ter Lata. Num formato onde responde a perguntas curiosas dos fãs e provocatórias dos haters, a atriz não hesitou em encarar um pergunta sobre Ruben Rua, sem receio.
O apresentador esteve no programa e explicou o porquê de ter deixado de seguir a atriz nas redes sociais: “A Rita Pereira… nós no Dança com as Estrelas em 2014 (…) começámos a seguir-nos e depois não te sei dizer quando (…) há um dia que eu vejo que a Rita não sei porquê, não me segue, e eu pensei ‘se não me segue, também não sigo’ e tirei, portanto nenhum de nós se segue”, descreveu na altura o também modelo.
Confrontada sobre a situação através da pergunta de um hater, a Rita Pereira deixou tudo em pratos limpos. “Realmente, eu sou aquela pessoa que não tem medo de responder a nada e eu só gostava de dizer ao Ruben que eu nunca o segui. Eu nunca segui o Ruben, nunca tive interesse de o seguir e não somos amigos, então isso nunca aconteceu portanto foi só um equívoco dele, não faz mal, eu desculpo”, disse a atriz, arrumando o assunto.