Em contagem decrescente para a estreia da nova temporada do Ídolos, é altura de recordar alguns dos rostos que passaram pelas anteriores edições do programa e que hoje são grandes estrelas. É o caso de Luciana Abreu, que atualmente dá cartas no mundo da música e da representação.
Corria o ano de 2004, quando a artista participou na segunda edição do programa de talentos da SIC. Com 19 anos, Luciana Abreu conquistou os jurados, Luís Jardim, Rámon Galarza, Sofia Morais e Manuel Moura dos Santos, tendo alcançado a fase final das galas e o sexto lugar da competição.
Depois da projeção que ganhou no Ídolos, a artista representou Portugal no Festival da Eurovisão, em 2005, ao lado de Rui Drumond, com o tema Amar. No seguinte, Luciana Abreu ganhou ainda mais mediatismo com a série infanto-juvenil Floribella, papel pelo qual continua a ser lembrada até hoje.
Atualmente e depois do lançamento de vários temas e inúmeras participações em projetos de ficção, a artista conjuga a carreira musical com a de atriz e de apresentadora. Luciana Abreu integra o elenco da novela Amor Amor e é um dos rostos do Domingão, o programa das tardes de domingo da SIC.
Recorde-se que a nova temporada do Ídolos estreia este sábado, 9 de abril, e Sara Matos será a grande anfitriã do formato. Ana Bacalhau, Pedro Tatanka, Martim Sousa Tavares e Joana Marques compõem o novo painel de jurados.