Camilo Mortágua, pai das deputadas do Bloco de Esquerda Joana e Mariana Mortágua, encontrava-se desaparecido desde a manhã de domingo em Alvito, no distrito de Beja.
O antifascista, agraciado por Jorge de Sampaio com a Ordem da Liberdade, foi localizado em Castelo Branco e encontra-se bem, disse esta segunda-feira uma fonte da Proteção Civil, de acordo com a Lusa. “No domingo à noite, fonte da GNR tinha dito à Lusa que as autoridades estavam a realizar buscas para encontrar Camilo Mortágua, desaparecido desde a manhã desse dia em Alvito, no distrito de Beja”, pode ler-se
O alerta foi dado do desaparecimento foi dado pela sua mulher, cerca das 14:30h de domingo, no posto da GNR, em Alvito. Camilo Mortágua seria encontrado pouco antes da 1h da madrugada, antes da declaração de Joana Mortágua no Twitter. “Pessoal. Obrigada por tudo. Estamos bem e orientadas, passou o susto. Pai em casa“. Mais tarde acrescentou: “Na verdade ainda não, mas a caminho“.
Mas perto das 5h da manhã, Joana Mortágua voltou a dar novidades: “Pessoal. Obrigada pelas mensagens e obrigadão às entidades que se meteram nesta empreitada connosco. O meu pai está a caminho de casa e vai ficar bem”“, escreveu na mesma rede social.