Depois de ter agredido Chris Rock durante a cerimónia dos Óscares, numa atitude que foi comentada um pouco por todo o mundo, o ator Will Smith, vencedor da estatueta dourada na categoria de Melhor Ator, veio publicamente fazer um comunicado sobre o incidente.
Já no discurso de vitória, depois de se saber que ganhava a categoria, Smith fez por pedir desculpa pelas suas ações, apesar de não ter endereçado, diretamente, nenhumas palavras a Chris Rock. No entanto, na noite desta segunda-feira, 28 de março, a ator falou sobre o assunto:
“A violência é venenosa e destrutiva em todas as formas. O meu comportamento na noite dos Prémios da Academia foi inaceitável e imperdoável“, começou por escrever, no Instagram.
“As piadas à minha custa fazem parte do trabalho, mas uma piada sobre a condição da Jada foi demasiado para mim e reagi emocionalmente. Gostaria de pedir desculpa, publicamente, a ti, Chris. Passei dos limites e estava errado“, assumiu Will Smith.
“Estou envergonhado e as minhas ações não são indicativas do homem que quero ser. Não há espaço para violência num mundo de amor e bondade“.
O ator pediu ainda desculpas à Academia, aos “produtores da cerimónia, aos convidados, e a todos aqueles que assistiram ao evento, pelo mundo. Sou um trabalho em progresso“, concluiu o ator.
Durante esta segunda-feira, a Academia, depois de ter publicado uma nota onde dizia “condenar qualquer tipo de violência”, veio confirmar a abertura de uma investigação ao incidente.
Portugueses reagem ao soco de Will Smith em Chris Rock: “Momento deprimente e infeliz”