Artur Albarran morreu esta terça-feira, 15 de fevereiro, aos 69 anos. O antigo jornalista e apresentador tinha 69 anos e lutava contra um cancro. A notícia é avançada pelo site da Flash!.
Recorde-se de que Artur Albarran lutava contra um cancro raro, que foi diagnosticado em 2011 e novamente em 2019. O antigo jornalista e apresentador estava a receber tratamento oncológico no IPO de Lisboa até ter sido internado, em agosto de 2021, na unidade de cuidados intensivos do hospital Amadora-Sintra, em Lisboa, devido a complicações com a Covid-19.
Mais tarde, em novembro de 2021, deu entrada no Hospital São Francisco Xavier, em Lisboa, depois de ter contraído meningite. Segundo avançou o jornal Correio da Manhã na altura, Artur Albarran esteve em isolamento e com prognóstico reservado.
Artur Albarran iniciou o seu percurso de jornalista na Rádio Clube de Moçambique antes de fundar a Grande Reportagem, na RTP. Na década de 90, o jornalista foi enviado especial à Guerra do Golfo e ao conflito na Somália e foi também diretor do jornal Século.
A SIC lamenta a morte de Artur Albarran e transmite as condolências à família neste momento de dor. Ao longo de décadas, Artur Albarran marcou a história da televisão em Portugal, nos três canais generalistas, sempre com presenças e programas marcantes. Na SIC, foi o rosto de vários formatos como A Cadeira do Poder ou Imagens Reais. Recordaremos sempre Artur Albarran pela sua versatilidade e pela sua presença única no ecrã.