Miguel Cristovinho foi um dos famosos que fez uma publicação no Instagram sobre Amélie Battle Bastos, que desapareceu no Porto na manhã desta segunda-feira, 17 de janeiro, e corria “risco de suicídio”, estando “há um ano em tratamento psiquiátrico de depressão”. Infelizmente, o corpo da jovem de 16 anos foi encontrado ao final da tarde do dia seguinte ao desaparecimento.
Após a trágica notícia, o cantor dos D.A.M.A mostrou-se desolado e deixou uma emotiva mensagem: “Amem as vossas crianças, oiçam-nas. Mostrem-lhes o mundo e encham-nos de sonhos em vez de medos”, disse.
“Quebremos ciclos de violência física ou psicológica que possam ter tido nas vossas infâncias porque o que nós precisamos no mundo são adultos mais conscientes e com o coração no sítio certo. Só o amor cura”, acrescentou, dizendo ainda estar “sem palavras”.
Peça ajuda.
CONTACTOS
Linha SOS voz amiga. Linha de apoio emocional e prevenção ao suicídio: 213 544 545 / 912 802 669 / 963 524 660 (diariamente das 15h30 às 00h30)
Contacte o Serviço de Saúde Mental do Hospital da sua região – Adultos, Infância e Adolescência.
A linha SNS24 (808 242424 e www.sns24.gov.pt) e o 112 também estão disponíveis.
Entre em contacto através das Linhas de Crise e da Linha de Aconselhamento Psicológico.
Para mais informações, consulte o Plano Nacional de Prevenção do Suicídio.