A lutar contra um cancro no estômago desde fevereiro, Mariama Barbosa tem vindo a partilhar várias das etapas que tem vivido nos últimos tempos. Esta semana, a apresentadora foi uma das entrevistadas do programa ‘Júlia’, onde falou sobre o período de internamento, e a perda de peso.
A lutar contra cancro, Mariama Barbosa perdeu mais de 10 quilos: “Eram análises todos os dias”
Em entrevista à revista Caras, a apresentadora da SIC, rosto do programa ‘Tesouras e Tesouros‘, voltou a falar sobre as visíveis mudanças no seu corpo, afirmando que, no entanto, mantém a mesma garra e força de vontade, fatores determinantes para continuar a combater a doença.
Mariama Barbosa continua a fazer tratamentos no IPO, o que a obrigou a mudar alguma parte da sua rotina, e a abrandar o ritmo. Ainda assim, a apresentadora fala da necessidade de continuar perto dos seus, e de como isso a ajuda a enfrentar as atuais adversidades.
“Todas as manifestações de amor têm transbordado o que alguma vez poderia esperar. Tenho recebido muitas mensagens, orações e pensamentos positivos. Não estava à espera. Não sabia que era uma pessoa tão querida pelo público. E tenho uma família muito unida, isso é a base de tudo. Sinto-me muito grata“, assumiu.
Mariama Barbosa falou ainda sobre a revelação pública da doença, afirmando que esconder o problema é o mesmo que viver sozinho com ele: “Sendo uma figura pública, achei que não devia esconder o processo pelo qual estava a passar. Nunca fui privada, sou do povo. Esta caminhada é difícil, e esconder é vivê-la sozinha. O meu corpo mudou, mas o meu espírito está igual“.
“É um dia de cada vez. O importante é partilhar, passar a nossa experiência e receber o carinho de quem está ao nosso lado. No meio de tudo isto, acaba por ser um processo muito humano e bonito“, rematou.