Estreou-se recentemente como apresentadora, mas também está a gravar com projetos como atriz. Ainda assim, grande parte dos seus rendimentos não surge da veia artística, mas da sua presença nas redes sociais. Margarida Corceiro é a influente do Instagram no país, segundo a Forbes Portugal.
A atriz lidera uma lista de 25 personalidades. Aos 20 anos, tem 1,5 milhões de seguidores nas redes sociais (tal como Cristina Ferreira e Rita Pereira*) e, numa entrevista à revista financeira, Corceiro conta sobre a importância da sua faturação via redes sociais.
“Posso viver bem do Instagram, aliás o Instagram é a minha maior fonte de rendimento, eu ganho mais no Instagram do que trabalhando como atriz”, explica. Os valores variam consoante o número de conteúdos que saem num período longo de tempo.
*Numa entrevista à SIC Mulher, em 2020, também Rita Pereira revelou que mais de 50% da sua faturação anual provinha das redes sociais.
Quanto terá faturado em abril?
Não há um valor tabelado até porque não se trata apenas do número de seguidores, mas também da interação que são específicos, e outras variáveis privadas, de cada rosto com conta no Instagram.
Margarida Corceiro e Vanessa Martins rendidas ao mesmo vestido comprido de verão
“Um conteúdo meu por post, uma fotografia, pode ficar à volta dos 10 mil euros, sim. Mas lá está, é muito raro uma marca pedir só um post e acabou, normalmente é sempre um pack digamos”, conta à publicação.
Olhando apenas para o feed (montra ‘permanente’ do Instagram), a atriz teve sete posts de publicidade, que se podem traduzir, em média, como 70 mil euros. Isto, excluíndo, as stories (publicações que duram apenas 24 horas). A equipa e/ou agente/agência recebe uma percentagem de todos os trabalhos.
Veja aqui as mulheres portuguesas com mais seguidores no Instagram