Como é conhecido do público, Luana Piovani e Pedro Scooby travam uma luta judicial sobre a pensão de alimentos dos filhos, Dom, 11 anos, e gémeos Liz e Bem, sete anos. Em conversa com Júlia Pinheiro no programa ‘Júlia’, da SIC, a atriz falou sobre o facto de sentir-se uma vítima de violência judicial.
Luana, que vive em Portugal há cinco anos, revelou que teve um crise de ansiedade em tribunal e recordou um episódio que aconteceu: “Ela [a juíza] queria humilhar-me porque ela perguntou quando ele [Pedro Scooby] achava que ele ia pagar, ele disse um valor, ela passa um esfregão nele, ele aumentou e disse o valor, e eu disse: ‘não paga as contas'”, contou.
LUANA PIOVANI DIZ TER SIDO VÍTIMA DE “VIOLÊNCIA JUDICIÁRIA” EM PORTUGAL
“Ela olhou para mim e disse: ‘A senhora sabe quanto é que é um salário mínimo aqui?’ Como se isso tivesse alguma coisa a ver com o facto com nós estarmos ali a falar com o nível de vida dos nossos filhos. Eu disse: ‘sei, sim, 750 euros’ e ela disse ‘pois, existem famílias que vivem com quatro pessoas e esse salário’ e eu disse ‘pois, mas nem eu nem a senhora vivemos com esse salário’. Nós sabemos que não é disso que estamos a falar aqui”, acrescentou.
A atriz diz ter sido “coagida, pressionada e desrespeitada”. “Descobri que é um modus operandi da justiça portuguesa”, afirmou.
“Até quando vamos suportar mulheres magistradas machistas e retrógradas? Até quando as mulheres vão ficar à mercê da justiça?”, questionou ainda.