Se no início do ano, Julio Iglesias desmentia as notícias que davam conta do seu delicado estado de saúde, com o cantor espanhol a garantir um regresso aos palcos “daqui a três ou quatro meses“, parece que a situação volta a ser comentada em Espanha, e com alguma preocupação.
Apesar de o próprio e dos filhos continuarem a negar as afirmações, a imprensa do país escreve agora que o cantor estará com sérios problemas de mobilidade, o que o obriga a deslocar-se numa cadeira de rodas.
A informação foi partilhada pelo diário espanhol NIUS, que obteve declarações oficiais da parte de um amigo íntimo do cantor. “El Puma”, músico venezuelano que esteve recentemente com o artistas romântico, terá ainda referido que Iglesias está a sofrer de “algumas perdas de memórias em situações ocasionais“, apesar de manter o seu ar bem disposto, e o seu sentido de humor.
Ainda assim, o site La Razón escreve que este poderá ser um dos motivos pelo qual o cantor se afastou dos holofotes, nos últimos meses, contrariamente à informação que avançou em janeiro: “Ele vive da imagem. Está fragilizado, e por isso não quer ser visto assim“.
A mesma publicação recorda ainda o grave acidente que o cantor sofreu aos 20 anos, que lhe causou problemas irreversíveis nas costas, e ainda a imagem, divulgada em 2020, que mostrava Julio Iglesias a ser amparado por duas jovens, para caminhar.