César Mourão está de luto. O humorista da SIC recorreu às redes sociais, na manhã deste domingo, 21 de abril, para deixar uma sentida mensagem de despedida ao seu amigo, Ricardo Peres, que morreu ontem, dia 20, tal como já lhe havíamos dado conta.
“Sempre pensei que eras imortal. Sempre te disse que eras. Os rafeiros não morrem, dizias! Mentiste-me. Estavas a improvisar, não estavas?”, começou por escrever na legenda do Instagram, que acompanhava uma série de fotografias dos dois comediantes e atores.
“Aprendi muito contigo, sempre foste melhor que eu, eras o génio do grupo. Lembro-me de ficar a olhar para ti a improvisar e achar que nunca chegaria ao teu patamar. O teu humor era imbatível. Provaste-me nos teus últimos dias de vida, mesmo com o avançado estado da doença, que a tua rapidez de raciocínio para o humor nunca te abandonou: ‘Moronis, se eu não morro é que isto tem graça’, ‘Moronis, tens de usar esta m%#@ em palco e gozar com isto'”, disse ainda.
CONHECE BEM CÉSAR MOURÃO? EIS 10 CURIOSIDADES SOBRE O ARTISTA
César Mourão continuou a contar o quão chegado era a Ricardo Peres. “Quando tínhamos uma festa ou algo do género, ligavas-me sempre a perguntar o que eu achava de como irias vestido. Por mais que eu desse opinião, dizias-me: “levo aquela camisinha branca”. Comprei-te a tua última camisa branca, que que está na foto que me enviaste quando a vestiste. E ainda foste a primeira pessoa a ver o trailer do meu filme, olhaste-me como um professor olha para o aluno e disseste-me: ‘está aí muito trabalho, és f%]#\ Mourão'”, lê-se.
O também apresentador, que viveu largos momentos ao lado do amigo, principalmente nos Commedia à la Carte, terminou a despedida com um agradecimento especial. “Obrigado pela herança que nos deixaste meu amigo. Por aqui vou tentando imitar-te em palco. Tenho enganado alguns. Adeus meu ‘Perinhos'”, concluiu.
Veja a galeria: