Falta pouco mais de uma semana para a estreia de Nightmare Alley, um thriller psicológico de Guillermo Del Toro, que conta com um elenco de luxo, entre Cate Blanchett, Toni Collette, Rooney Mara e Bradley Cooper. O ator falou sobre as gravações do filme ao The Hollywood Reporter e da sua entrega à personagem.
“Queríamos [o ator e o realizador] explorar mesmo o tema do filme e, para fazê-lo de maneira real, exigia que estivéssemos emocionalmente nus e de alma completa“, começou por contar. Mas o mesmo cenário aconteceu de forma literal para o projeto, sendo esta a primeira vez que o ator de 47 anos protagoniza uma cena de nudez frontal, decisão que não foi tomada de ânimo leve.
“Lembro-me de ler o guião e pensar, ‘ele é um punk naquela banheira e serve a história’. Tens que fazer isto”, comentou sobre o primeiro contacto com o guião que recebeu várias sugestões de atores. “Ainda me lembro daquele dia em que fiquei nu à frente da equipa durante seis horas, e foi o primeiro dia da Toni Collette. Foi tipo, ‘Whoa.’ Foi muito pesado”, descreveu sobre o filme que demorou dois anos e meio a ser gravado.
Na mesma entrevista, Bradley Cooper garantiu não tratar-se de uma nudez gratuita e que nunca recuou na sua decisão.