Gustavo Santos deu recentemente uma entrevista à revista Caras, onde fala sobre o fim da relação com Sofia Lima, com quem tem dois filhos em comum: Salvador, de cinco anos, e Xavier, de um.
“Sempre fui um cavalo selvagem, sempre vivi como me apetecia. Tive poucos relacionamentos longos até aparecer a Sofia. O cavalo ficou domesticado. Apostei tudo no nosso projeto de família. Para mim, era para sempre“, afirmou.
No entanto, o casal acabou por se separar há cerca de um ano. “Lembro-me de abrir a porta do monte, ver o olival e de me reconhecer como se estivesse refletido num espelho. Estava perante a minha dor, sem distrações, e tinha de a enfrentar. Era uma casa de família e deixou de o ser. Estava lá sozinho e parecia que ouvia os meus filhos. Virava-me e não estava lá ninguém“, desabafou o escritor.
Apesar de tudo, Gustavo Santos mantém uma boa relação com a mãe dos filhos. “Em momento algum nos virámos contra o outro. O meu relacionamento amoroso com a Sofia terminou, mas mantemos uma relação extraordinária. No entanto, estivemos juntos quase seis anos. Não se evita o sofrimento que o fim deste projeto de família provoca e foi uma dor avassaladora“, garantiu.
Recorde-se de que, quatro meses após a separação, Gustavo Santos assumiu uma nova relação com Fernanda Zimmermann.